.

sábado, 28 de maio de 2011

Apontamentos de viagem - autocarro












APONTAMENTOS DE VIAGEM - AUTOCARRO

Tenho a convicção de que o melhor amigo do desenho não é o ócio mas sim o tempo inútil que teima em preencher certas partes do dia.
É no movimento pendular das viagens de autocarro que produzo grande quantidade de desenhos.
As vantagens são variadas; tanto nas paragens como dentro dos transportes a panóplia de alvos/ objectos de desenho está em constante mudança, o que me dá oportunidade de exorcizar essa compulsão de desenhar...

Procuro desenhar em folhas já utilizadas/ riscadas, não pelo horror ao branco mas porque me agrada a ideia de vários estratos/layers de informação.

Aqui fica o meu trabalho de uma semana de viagens.

2 comentários:

César O Figueiredo disse...

De certa forma é verdade aquilo que disseste. Eu desenho a toda a hora, mesmo quando tenho muito trabalho para fazer, encontro sempre um intervalo para desenhar.
Gostei muito da sobreposição dos desenhos João. Deixa-me dar-te as boas-vindas ao nosso grupo. Gosto muito do teu traço. Os desenhos estão fantásticos!

Henrique Vogado disse...

As viagens nos transportes puxam pelo desenho e transformam o tempo em prazer.
Todos os dias tenho 20m para cada lado do Tejo na viagem entre o Barreiro e Lisboa.
Já me sentei em quase todos os pontos do barco para apanhar poses diferentes.
Gosto do mix nos desenhos.