.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

lV Encontro Viseu SketchCrawl - 17 Julho 2011

 Este encontro em Viseu foi um avivar de memórias antigas. A sala de visitas estava à nossa espera com um Rossio cheio de sombras majestosas das centenárias árvores que o ladeiam. Eram  catorze  horas e os mais idosos já sabiam de cor as sombras a saborear na tarde de domingo, por sua vez os pais de família com crianças pelas mãos, passeavam, deixando por vezes os filhotes correr atrás dos pombos ou saborear uma goluseima, comprada numa das inúmeras esplanadas, estratégicamente instaladas nas imediações. As fontes, as igrejas,  os edifícios são na sua grande maioria de granito e por vezes implantadas em enormes rochas arredondadas, fazendo lembrar Monsanto. Acerca do tipicismo da arquitectura de Viseu a variedade das janelas,uma velha paixão minha, acendeu-se, e, fiquei extasiada com tamanha riqueza de pormenores. Quero homenagear todos os canteiros que manusearam o granito e ajudaram Viseu a ser Viseu .
Viseu é sem dúvida uma cidade linda, hospitaleira. Os meus agradecimentos a todos os presentes e um obrigada especial ao anfitrião e companheiro Rui Figueiredo,  está de parabéns pela recepção e pelo evento tão gratificante numa quente tarde de Verão. 







3 comentários:

César O Figueiredo disse...

Obrigado pela vossa visita à nossa cidade Elizabete e José, aprendi bastante convosco. Foi pena não ter ido muita gente desenhar (a praia é mais importante). Mesmo assim foi um dia fantástico de muito calor. Viseu terá sempre as portas abertas a todos os que quiserem fazer uma visita. E, obrigado pelo convite Elizabete, hei-de ir a Leiria pois já fui muitas vezes e é uma cidade com muito encanto, muita coisa bonita para ver**

Elizabete Santos disse...

Obrigada Rui.
Fico à espera.

Zé Carlos Mendes disse...

Desenhos muito bonitos. Para que não tenhas dúvidas.