.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pintar Sabugal


I have just got this invitation from Miguel Neto.
Unfortunately I can not participate in this event this time as I will draw in Busaco on the same weekend, but All of you are welcome to join.

:
Boa tarde. Fomos convidados para este evento e como fomos a Alcaíns, gostaria de saber de alguma disponibilidade do grupo, se possível.
Venho por este meio e no seguimento do contato do Dr. Daniel, enviar informação acerca do Evento "Pintar Aldeias" que este ano terá lugar na Freguesia de Alfaiates no dia 29 de Setembro a partir das 09:30 h.

O “ Pintar Aldeias 2012”, surge de um Evento já enraizado com uma cultura própria o “Pintar Sabugal” evento este que se realizou entre 2002 e 2010.
No sentido de alargarmos o Pintar Sabugal a todo o Concelho do Sabugal propomos os seguintes objectivos:
Divulgar o Património Histórico, e as tradições do Concelho do Sabugal através dos olhares de Pintores Consagrados, de Pintores Amadores, pintores desconhecidos e também da Juventude, num são convívio de experiências únicas, através de jornadas de cultura de grande efeito e divulgação das terras de Ribacôa.
O Pintar Aldeias quer ser uma jornada de cultura e o despontar, na juventude, novos talentos, com a possibilidade de trazer até ao Concelho do Sabugal pintores consagrados e outros desconhecidos. Pretende-se que esta actividade, se torne um exemplo a seguir. Este Projecto "Pintar Aldeias" surge de uma outra iniciativa com algum sucesso, o Pintar Sabugal que comprovou ser, por quem participou e por quantos assistiram, uma excelente jornada de divulgação do Concelho do Sabugal. O Principal Objectivo do "Pintar Aldeias" é a divulgação do Concelho do Sabugal através dos olhares de Pintores consagrados, de pintores amadores, pintores desconhecidos e também da juventude, num são convívio de experiências únicas, através de jornadas culturais de grande efeito e divulgalção das terras de Ribacôa: Pintando as Aldeias Históricas e com Património do Concelho do Sabugal como Sortelha, Sabugal, Vilar Maior, Alfaiates, Vila do Touro, mas também outras aldeias onde a cultura, a tradição e a paisagem sobressaiem como foi o caso de Malcata, no ano anterior.
Pretende-se também lançar o desafio aos Estudantes do Concelho do Sabugal e sobretudo às crianças no sentido de lhes proporcionar a possibilidade de iniciarem a arte da pintura (principalmente para aquelas com maior vocação), sendo que irão ser acompanhados por pintores consagrados.
Pretende-se convidar um grupo de pintores , o GART - Grupo de Artistas de Amigos da Arte de Vila Franca de Xira, com pintores consagrados, captar a participação de Artistas pertencentes ao Concelho do Sabugal, e captar a participação da Juventude, incentivando-os a participar.

Pretendemos também efectuar uma inauguração/Exposição dos quadros do evento “Pintar Aldeias 2011” no museu municipal, onde se incluem também os trabalhos elaborados pelos jovens ao lado de trabalhos efectuados por pintores e artístas convidados, do ano anterior (Malcata).
Assim, solicitamos que nos informe sobre o nome de cada participante, para podermos emitir atempadamente o Certificado de Participação.

Para qualquer dúvidas ou esclarecimentos não hesitem em nos contatar,

Com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
Jorge Esteves
ADES - Associação Desenvolvimento Sabugal
Rua Dr. João Lopes, Porta 23
6320-420 Sabugal

Tel/Fax. 271752056
Telem. 967716858

http://www.ades.pt/

Sem comentários: